top of page

Um novo estilo para os cabelos

Por: Shisleny Gomes
Foto:  Shisleny Gomes

Estudante Beatriz Feitosa, 19 anos, trança o cabelo no Salão Kira´s cabelos poderosos

Foto:  Shisleny Gomes

Estudante Beatriz Germano Alves, 15 anos. Lavando o cabelo para começar a trança-los

Foto:  Shisleny Gomes

Professor Juliano Ramos Rocha

Foto:  Shisleny Gomes

Cabeleireira Luciana Souza, finaliza as tranças do cliente Juliano Ramos

Foto:  Shisleny Gomes

Estudante Beatriz Germano Alves, 15 anos, trançando o cabelo no Salão Kira´s cabelos poderosos

Foto:  Shisleny Gomes

Estudante Beatriz Feitosa, 19 anos, trança o cabelo no Salão Kira´s cabelos poderosos

Foto:  Shisleny Gomes

Salão Kira´s Cabelos Poderosos

Ninguém duvida que as tranças são pra lá de bonitas e estilosas. O novo penteado conquista cada vez mais famosos e anônimos. Anitta, Beyoncé, Tais Araújo, Karol Conka e Ludmilla são algumas celebridades que aderiram ao boxbraids, mais conhecidas como tranças afro.

​

O salão Kira´s Cabelos Poderosos é referência no tratamento dos cabelos crespos em Goiânia. Com 20 anos de existência, Walkiria Barros, cabeleireira especialista em cabelos crespos, trabalha com tratamento, química e penteados (tranças) de homens e mulheres. Ela acredita que para ter o cabelo crespo é preciso coragem. “Não é moda, cabelo crespo é aceitação”, diz.

 

As tranças surgiram com os africanos, na década de 1970, com o movimento Hippe. Desde então o estilo modifica-se em cada estação. A estudante Beatriz Feitosa, 19 anos, decidiu usar tranças pela primeira vez e escolheu um comprimento  médio, de cor branca. “Há 3 anos eu decidi parar de usar química no meu cabelo e deixar natural, agora resolvi fazer as tranças”, afirma.

​

Já Beatriz Germano Alves, 15 anos, usa trança rastafari há um ano. A estudante aderiu à técnica para estimular o crescimento dos fios. “Eu usava o cabelo liso, mas ele quebrou e tive que cortar. Assim, resolvi usar rastafari”.  A cabelereira Luciana Souza, 39 anos, explica que este procedimento auxilia no crescimento do cabelo. Segundo ela isso se dá devido ao movimento de puxar o couro cabeludo na hora de fazer a trança.

​

Os homens também têm investido no estilo. O professor Juliano Ramos Rocha decidiu mudar o cabelo e fazer a trança raiz. “Tinha visto algumas pessoas que já usavam, isso me impulsionou a fazer”, conta. O procedimento feito por Juliano exige que o cabelo tenha mais volume, para isso, usa uma fibra importada com a função de incorpar (engrossar) os fios.

​

​

​

Tranças Afros

 

​

​

​

Tranças Afros:
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
bottom of page