top of page
Tranças Afros
Tranças Afros
Por: Shisleny Gomes
Trabalho realizado por Rakel Reis
Trabalho realizado por Rakel Reis
Trabalho realizado por Rakel Reis
Trabalho realizado por Rakel Reis
Trabalho realizado por Rakel Reis
Trabalho realizado por Rakel Reis
Trabalho realizado por Rakel Reis
Trabalho realizado por Rakel Reis

Trancista há 10 anos, Rakel Reis, 29 anos, é adepta do estilo boxbraids. A jovem aprendeu trançar com a mãe e foi aprimorando a profissão. Hoje, Rakel atende as clientes em casa e usa os materiais kanekalon, linha, lã, jumbo, crochet braids e entrelance. Esse estilo pode ficar no cabelo de 2 a 3 meses e o cuidado é bem simples. Segundo a trancista, para os cuidar basta lavar a cabeça apenas com shampoo e deixar secar naturalmente. O preço varia entre R$ 200,00 e R$ 350,00, dependendo do modelo, do tamanho, e do profissional que vai realizar o trabalho. Crianças a partir de 5 anos também podem colocar as tranças.

Após a cachorrinha comer uma parte do cabelo da estudante Bianca Oliveira, ela decidiu colocar as boxbraids. A jovem é adepta da química desde os 10 anos e precisava passar pela transição. As tranças foram a resposta para um novo estilo e aceitação "No começo, fiquei com medo se ia dar certo, se ia ficar bom, ou não. Mas decidi colocar", afirma. 

Bianca revela a experiência de ter colocado as Boxbraids 

A Praticidade, diversidade e auto confiança são algumas das vantagens das tranças. Ficou interessado(a) em usar este novo estilo? Saiba quais as tranças mais comuns e características.
TIPOS
CARACTERÍSTICA
Boxbraids
1. Jumbo
Essa técnica é mais fácil de encontrar e é mais barata. As extensões chamadas de jumbo têm mais brilho, com isso, os fios ficam diferentes dos naturais.

2. Kanekalon

É mais caro do que as versões do jumbo. Os fios são sintéticos, bem mais parecidos com cabelos naturais. Por isso as tranças ficam com aspecto de naturalidade.
Tem uma aparência semelhante aos dreads. No entanto é bem mais leve e não tem o mesmo brilho que os jumbo e Kanekalon.

3. Lã

As tranças nagô são várias trancinhas que começam a partir da raiz e ficam fixas ao couro cabeludo. Elas podem ficar apenas na parte da raiz ou se estender ao longo do cabelo. As possibilidades de penteados e desenhos são diversos com essa técnica.

Nagô / Raiz/ Rasteira

Essa trança têm esse nome devido ao modo de fazer. É feita com agulha de crochê que “costura” os fios sintéticos nos cabelos naturais. Esse processo exige manutenção de 4 a 8 semanas.

Crochet braids

Twist / Tornado

Twist / Tornado

É uma trança mais grossa com 2 mechas torcidas. A diferença da twist das versões tradicionais é que são feitas em mechas finas e são torcidas, o efeito traçado lembra uma corda trançada. É a opção para quem quer tranças soltas.

Rastafari

A mais conhecida, rastafari é usada em todo cabelo desde a raiz até o comprimento dos fios. Rastafari denomina a trança usada ao longo do cabelo, seja estilo nagô ou solta.

Fonte: tudocommoda.com e tudoela.com

  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
bottom of page