top of page

Maquiagem interfere?

Ana Cristina, 27 anos

Ana Cristina , 27 anos

Segundo Juliana de Paula, atualmente verifica-se uma maior variedade em produtos destinados a pele negra. Nem por isso os cuidados devem ser esquecidos, pelo contrário, a maquiagem, se usada de modo errado, pode trazer conseqüências. "É essencial que as maquiagens sejam condizentes com o tipo de pele e observando não somente as tonalidades, mas observar se não ocorre alergia ou algum incomodo no momento do uso. É indispensável o uso de demaquilantes e sempre que perceber algo diferente procurar um especialista”, destaca. 

​

Ana Cristina percebe que as marcas evoluíram e trazem mais produtos específicos para a pele negra. "Há pouco tempo era difícil achar e, quando achava, não era no tom exato da pele. Geralmente a base e o pó eu compro específicos para o meu tom de pele, já sombras, blush nem tanto. Rímel e máscara para cílios eu adoro, principalmente o rímel que é muito mais prático", conta.

​

O preço dos produtos específicos para a pele negra é variado e inacessível para boa parte das mulheres. Ana considera caro os protetores solares. "Até podemos encontrar alguns mais em conta no mercado, mas talvez não tenha a mesma eficácia de que alguns com o preço mais alto, por isso, não creio que todas as mulheres tenham acesso à produtos específicos até mesmo as maquiagens ou quando tem, não são de boa qualidade", afirma.

  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
bottom of page